quinta-feira, 24 de abril de 2008

Barbie na Moda

Ontem tive a oportunidade de ver uma exposição linda. A mostra Barbie na Moda conta com 102 exemplares de edições limitadas da boneca, que resgatam os trajes e costumes que fizeram a História da Moda. Além disso, o público confere quatro modelos desenvolvidos exclusivamente para a ocasião com os temas Bossa Nova, Carlota Joaquina, Japonesa e Olímpica.

São retratados 18 períodos, entre eles o Egito Antigo com Cleópatra, a fase Renascentista com Romeu e Julieta, os estilos barroco e vitoriano. Já no século XX cada década tem sua representação, das damas da alta sociedade até as mulheres mais modernas e transgressoras. Outro destaque é a seleção de noivas.

O acervo das bonecas pertence ao colecionador Carlos Keffer. O projeto foi desenvolvido pelo Senac e a escolha dos temas ficou com o professor de História da Moda João Braga. Estilistas consagrados vestem as Barbies, entre eles Lino Villaventura, Walter Rodrigues, Alexandre Herchcovich, Christian Dior, Givenchy, Coco Chanel e Giorgio Armani. A amostra, que já passou por diversos estados do país!! Fofas!